Exposição no CCBB Brasília vai homenagear os "100 anos de Athos Bulcão".
 
 
Athos Bulcão está na brasilidade das cores, nos traços inconfundíveis dos desenhos, na personalidade das pinturas, na lógica imprevista das fotomontagens, na força dos cenários e figurinos, na relação univitelina entre arte e arquitetura, no sagrado e no profano, na explosão da azulejaria brasileira.
 
Com curadoria de Marília Panitz e André Severo, a exposição “100 anos de Athos Bulcão”, realizada pela Fundação Athos Bulcão e produzida pela 4 Art, irá percorrer as unidades do CCBB Brasília,  Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, a partir de 16 de janeiro de 2018.
 
Com a intenção de propor um profundo mapeamento e imersão na diversidade dos trabalhos e técnicas do artista, a mostra oferece ao espectador a possibilidade de conhecer o processo de sua produção. Incluindo a exibição de obras inéditas, mais de 300 trabalhos de Athos, grande parte do acervo da Fundação, apresentarão ao público um amplo panorama de sua criação entre os anos 1940 e 2005, contextualizando sua obra e seu pensamento. Além disso, também serão apresentados trabalhos de artistas que, de uma maneira mais direta – convivendo com ele, no ateliê e nos chás – ou indireta
– artistas mais jovens, muitos nascidos em Brasília, que reconhecem a influência do mestre pelo convívio cotidiano com suas obras públicas.
 
 
Serviço:
Galeria I, II, Pavilhão de Vidro e Sala Multiuso
16 de janeiro a 01 de abril de 2018
De terça a domingo, das 9h às 21h
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
 
Foto de Capa: Edgard Cesar. Centro Cultural Missionário da CNBB Brasília.

Cadastre seu evento

Publique gratuitamente seu evento no site Agenda Cultural Brasília

Cadastrar
picasion.com_c1dad0ffc4421800d6c24ad2d93a7d8c.gif
Forum de Cultura.jpg
Coberturas agenda.gif
Criador de sites 300x250.png